Os 8 tipos de usuarios de computador

1 – O Xiita Clássico

A mãe dele programa em 19 linguagens diferentes e o pai também. Eles se conheceram em um ‘Geek Encontro’. Os pais deles estavam um belo dia na cama programando cada um em seu nootebook ‘octocore’ e ao compilarem um programa usando o cluster de todos os 64 pc’s da casa, tiveram orgásmos juntos. Nove meses depois, surge mais um Xiita Clássico. Ele roda em 72 linguagens diferentes e usa *nix. Quando ele ve alguém que não usa a distro dele, ele pega logo seu mouse e tenta enforcar o ‘traidor’. Ele só quer saber de 3 coisas: programar, debugar e café. Falar mal do programa dele é pedir para ser empacotado, na melhor das hipóteses. Ele costuma achar que todos usuários de Windows são gays ou tem problemas sexuais, só que ele nunca parou para pensar que é ele que tem problema sexual.

2 – O Entusiasta

Ele usa Linux a alguns meses e esta achando muito divertido. Esta começando a usar o terminal e passa horas e horas no irc usando apenas o terminal, sem modo gráfico iniciado em alguns casos. Costuma querer aprender a programar mas logo se decepciona um pouco devido a falta de atenção que ele dá aos bugs, virando um grande POGramador. Adora fazer discusões inúteis sobre win vs linux ou kde vs gnome, que nunca levam a lugar algum.

3 – O Indeciso

Já testou mais de 20 distros e não conseguiu ficar quieto em nenhuma. Provavelmente ainda continuará a testar por mais alguns anos até cair naquela velha coisa: ‘testei 50 distros, cansei e inventei a minha’. Descobre que apenas 2 pessoas usam a distro (ele, e o irmão dele que usa o mesmo pc) e volta a usar a distro base da distro dele. Se decepciona e vira um programador, depois de tanto ser chingando pelos amigos de nível mais alto. Adora falar que tal distro é melhor que outra.

4 – O Winuser

Usa windows e nem sabe da existencia de qualquer outra coisa. Quando ve algum desktop linux pergunta se da para deixar o windows dele daquele jeito, mas antes mesmo de obter resposta diz ‘ah não, meu pai vai brigar comigo’. Para ele, computador é a mesma coisa que windows.

5 – O Noob

Acontece nos dois sistemas operacionais, e adoram ficar fazendo discussões sobre quem tem a ****** maior, piores que a do entusiasta. Normalmente eles são descobertos quando perguntam (linux) como que muda o papel de parede ou (windows) como que formata o HD, e se da para formatar sem desligar o windows (ou pc, já que ele também não sabe a diferença).

6 – O Usuário Windows

Diferente do WinUser, este sabe o que é linux, inclusive já usou. Não gostou e volto. Conformado como a superioridade do windows, continua usando na dele. Não esta nem ai para essas briguinhas toscas de orkut/forum/irc. Ele usa, atende as necessidades dele, e ele é feliz assim.

7 – O Usuário Linux

Semelhante ao Usuário Windows, ele já usou Windows por muito tempo mas se adaptou melhor ao linux. Também fica na dele, por que provavelmente ele tem que trabalhar e tem muitos programas atrasados. Conformado com a superioridade do Linux, usa e é feliz assim. Não esta nem ai para o resto do mundo, desde que sua impressora funcione.

8 – O Tranqüilo

Usou Windows, Usou Linux (não tantas distros como o Indeciso, mas já testou várias também), testou até os BSD da vida, mas como é um usuário doméstico, sente falta de algumas coisas que o Linux não oferece como o script de mirc cheio de frescuras e o msn com mais bujingangas que o camelódromo de São Paulo. Reconhece que os dois ambientes são bons e cada um tem sua vantagem, mas ele fica na boa, na dele. Quando alguém fala mal de windows, ele sabe defender com argumentos decentes e o mesmo sobre linux, e vice versa: quando alguém fala bem de Linux, ele sabe atacar, o mesmo com windows.

Eu sou "usuario linux"... e voce!?