Hotel gay na Argentina... affffff

A comunidade gay argentina está, literalmente, em festa. Homossexuais de Buenos Aires participaram da inauguração do Axel Hotels, o primeiro 5 estrelas destinado à comunidade gay na América Latina, segundo o próprio dono, Juan Juliá.

O hotel, que tem 48 quartos, está localizado em San Telmo, um dos mais turísticos e pitorescos da cidade, e tem como objetivo atrair casais e promover eventos para o público homossexual argentino e visitantes da capital.

Este é o segundo empreendimento do grupo espanhol Axel Corp., que prevê abrir cinco novos hotéis nos próximos cinco anos.
“Buenos Aires sem dúvida era a capital da América Latina que reunia todas as condições e os requisitos que nós buscávamos”, disse à Reuters Nacho Rodríguez, diretor-geral do Axel Hotels.

“É o primeiro hotel gay urbano de design na América Latina. Em Barcelona, o hotel que abrimos é o primeiro hotel gay urbano de design do mundo”, explicou Rodríguez, acrescentando que o próximo empreendimento será em uma capital européia.

O projeto, com custo estimado em euros de 5 milhões, atualmente está ocupado por convidados da empresa e será inaugurado ao público no dia 1o de novembro.
A unidade de Buenos Aires, que ocupa uma área de 3.200 metros quadrados e tem 48 quartos, dispõe de cinco andares e um terraço, no qual os hóspedes poderão desfrutar de uma piscina com chão de vidro e outras instalações.

Buenos Aires cresceu como cidade amigável para a comunidade gay na América Latina, lugar que historicamente cabia ao Rio de Janeiro, a partir da sua variedade cultural e de uma maior aceitação da população às diferentes orientações sexuais.

A prefeitura autorizou recentemente a união civil de casais homossexuais, o que lhes concede os mesmos direitos dos casais heterossexuais, e no mês passado a cidade recebeu o Mundial de Futebol Gay –ganho pela equipe local.

Rodríguez esclareceu que o hotel, de categoria cinco estrelas, também recebe casais heterossexuais. “A comunidade gay luta há muito tempo contra a discriminação, e não vamos ser nós agora a discriminar ninguém, é um lugar ‘heterofriendly”‘, afirmou.

“Diferença em relação ao hotel e aos serviços não há. Sim na concepção dos espaços, no conceito, na filosofia, nessa abertura que pode ir além do que é físico, uma abertura de mente, de forma de ver a vida”, concluiu. (Lucas Bergman)


RebentaMininu[ON] Seria isso uma maldiçao do sul? Argentina...pertinho do Rio Grande do Sul... sei la. RebentaMininu[OFF]