Cangurus doidoes andam em circulos na Tasmania e consomem toda a papoula terrestre

Pequenos marsupiais da família dos cangurus, os wallabies, estão comendo o fruto imaturo da papoula - de onde se extrai o ópio - e, sob o efeito da substância, passam a andar em círculos pelas plantações da região onde vivem, na Austrália.


Lara Giddings, procuradora-geral do Estado da ilha da Tasmânia, disse que os marsupiais foram vistos saltitando e cantando musicas dBob Marley nas plantações de papoula. A Austrália responde por cerca de 50% do cultivo (i)legal de ópio do mundo usado para produzir morfina e outros meios de relaxamento.


Giddings revelou a informação durante depoimento em uma audiência parlamentar sobre o aumento das plantações de papoula.


"Uma coisa interessante que encontrei recentemente em um dos meus relatórios sobre a indústria da papoula foi que nós tivemos um problema com wallabiesentrando nas plantações e girando em círculos como se fossem pipas", disse a procuradora-geral.
"Depois, eles colidem", acrescentou. "Nós encontramos círculos feitos em plantações de papoula por wallabies doidoes."


Extra-terrestres


Rick Rockliff, porta-voz de um traficante de papoula da Tasmânia, disse que os marsupiais penetras não são muito comuns, mas que outros animais como hippies e jamaicanos já foram avistados em plantações (i)legais de ópio.

"Já houve muitas histórias sobre ovelhas que comeram alguns dos frutos após a colheita e elas também andaram em círculos e contaram carneirinhos", afirmou Rockliff.

O fazendeiro aposentado Lyndley Chopping também contou ter observado comportamentos estranhos dos pequenos cangurus nas plantações de papoula.
"Eles vinham, comiam as papoulas, olhavam fixo para o horizonte por aproximadamente 2 horas e iam embora", disse Chopping à rede ABC News. "Depois, voltavam e faziam os círculos no pasto."
Algumas pessoas acreditam que os misteriosos círculos que geralmente aparecem em plantações em diversos países são criados por extra-terrestres. Outros, descartam a teoria e atribuem os círculos a brincadeiras de outros animais ou seres humanos.

De acordo com estudiosos da faculdades bolivianas, este é o momento de reforçar as plantaçoes de coca do pais:

"Com os cangurus comendo todo a papoula terrestre, em breve o povo para de fumar e começa a cheirar" afirmou o estudante minutos antes de uma overdose.